Perguntas Frequentes e Respostas

Perguntas Frequentes e Respostas

Aqui você encontra respostas às perguntas mais frequentes realizadas por nossos visitantes e clientes. Caso não encontre aqui a sua resposta, entre em contato conosco.


1 FOLHEADOS
Gostaria de saber mais sobre os folheados desta empresa.
R: Para saber mais sobre nossos produtos folheados acesse aqui.
Os folheados que vocês comercializam pretejam, descascam ou perdem a cor facilmente?
R: Se forem tomados os devidos cuidados, os folheados devem ter uma boa durabilidade.
Vocês podem montar um mostruário para mim com os produtos que mais vendem?
R: Infelizmente isso não é possível, pois depende de uma série de fatores como região, publico alvo, etc.
Vocês poderiam me informar o telefone/email de clientes em minha região para que possa perguntar sobre os produtos?
R: Por questões de privacidade de nossos clientes não fornecemos este tipo de informação.


2 COMO COMPRAR
Como faço para comprar nesta loja virtual?
Você pode comprar no atacado e varejo em nossa loja virtual:

Para atacado: Não possuimos pedido mínimo. Você receberá o desconto de atacado de 50% sobre o preço de varejo em compras a partir de R$ 299,00.

1º passo: clique em cadastro de atacado e preencha todos os dados solicitados e clique em cadastrar atacadista. A liberação é imediata. Clique em login atacadista, digite seu email e a sua senha cadastrada, e clique em fazer login. A partir daí, você já visualizará os preços de atacado, 50% menores que os preços de varejo. Basta clicar em qualquer categoria de produtos para iniciar seu pedido.

2º passo: Selecione o(s) produto(s) e a quantidade que deseja comprar e clique em comprar. O sistema irá levar você passo-a-passo para a finalização. Primeiro confirmará as informações para envio, depois solicitará revisar e confirmar o pedido, solicitará também a escolha da forma de pagamento e finalizará enviando um email de comprovação de compra, com a descrição e o número do seu pedido. Clique nos botões, apenas uma vez para evitar duplicação nos pedidos e na cobrança. Atenção: a quantidade para compra online vai depender da disponibilidade dos produtos em estoque. Se você deseja comprar uma quantidade maior que a disponível em estoque, por favor entre em contato pelo formulário de contato online ou pelo telefone (12) 3933.8272.


Para varejo: Selecione o(s) produto(s) e quantidade que deseja comprar e clique em comprar. O sistema irá levar você passo-a-passo para a finalização. Primeiro pedirá as informações para envio, depois solicitará revisar e confirmar o pedido, solicitará também a escolha da forma de pagamento e finalizará enviando um email de comprovação de compra com a descrição e o número do seu pedido. Clique nos botões, apenas uma vez para evitar duplicação nos pedidos e na cobrança. Atenção: a quantidade para compra online vai depender da disponibilidade dos produtos em estoque. Se você deseja comprar uma quantidade maior que a disponível em estoque, por favor entre em contato pelo formulário de contato online ou pelo telefone (12) 3933.8272.

Não estou conseguindo comprar um determinado produto desta loja.
R: Talvez este produto esteja como estoque esgotado. Por favor entre em contato conosco através do nosso formulário de contato online ou pelo telefone (12) 3933.8272.


3 POLÍTICA DE COMPRA NO VAREJO
Quero comprar no varejo. Quais são as políticas?
Somos uma loja online de vendas de jóias folheadas no atacado, mas também vendemos no varejo. Segue algumas orientações:
- Todas as políticas do site, se referem às vendas no atacado.
- Compras no varejo são aceitas, mas caso necessite solicitar troca, o frete de ida e volta corre exclusivamente por conta do cliente. Compras no varejo, não tem brindes.


4 FORMAS DE PAGAMENTOS
É necessário o envio de fax ou e-mail com compravação de pagamento após o pagamento?
R: O envio de fax ou email com comprovante não é obrigatório.
Posso parcelar o meu pedido?
R: Sim. Você pode parcelar seu pedido em até 6 vezes utilizando seu cartão de crédito Visa, Mastercard ou sua conta Paypal.
Quais são as formas de pagamento aceitas pela Fama Folheados?
R: Segue abaixo nossas formas de pagamento:

Paypal - O PayPal oferece proteção exclusiva contra pagamentos não autorizados. O PayPal é um dos líderes em tecnologia de segurança antifraude. Mantém as suas informações bem protegidas. Compre sem compartilhar suas informações financeiras.

Cartão de Crédito - Aceitamos o cartão Visa e Mastercard.

Depósito ou Transferência Bancária - Trabalhamos com a Caixa Econômica Federal e o banco Itaú. Os dados estarão disponíveis no email de confirmação da compra.
Você parcelam através de cheques ou boleto bancário?
R: Infelizmente não trabalhamos com estas formas de pagamento. No entanto, você pode parcelar seu pedido utilizando seu cartão de crédito Visa, Mastercard ou utilizando sua conta Paypal.


5 INFORMAÇÕES SOBRE PEDIDOS
Como faço para acessar o status de meu pedido
R: Enviamos em seu e-mail o número de conhecimento do seu pedido e pelo site dos Correio você poderá rastrear os seu pedido.
Gostaria de rastrear o meu pedido junto aos Correios. Como faço?
R: Após liberarmos o seu pedido, você receberá um email automático avisando que seu pedido já foi liberado. Neste email também consta o número do conhecimento para que você possa fazer o rastreamento. De posse deste número você acessa o site dos correios, localiza o formulário de rastreamento, geralmente na página inicial e fornece o número.
Por que meu pedido foi cancelado?
R: Se o cliente finaliza um pedido e não providencia o pagamento do mesmo em um prazo de 48 horas, enviamos um email avisando sobre a pendência (somente em caso de pagamento por depósito bancário). Caso não haja resposta, o pedido é cancelado. Este procedimento é necessário porque os produtos do pedido ficam reservados, e não podem ser vendidos para outro cliente. Ao cancelar o pedido, os produtos ficam disponíveis novamente para venda online.


6 ENTREGA E LIBERAÇÃO DO PEDIDO
Como os produtos são embalados? Qual o tipo de embalagem é utilizada?
R: Nossos produtos são protegidos e embalados em sacos de polipropileno juntamente com os respectivos certificados de garantia. Além disso, são acondicionados em cartelas personalizadas da Fama Folheados. As cartelas possuem somente o logotipo da Fama Folheados, não contendo nenhuma forma de contato conosco e tão pouco o preço do produto. Desse modo você poderá re-utilizar a embalagem original para revender os produtos.
Já enviei o fax com a comprovação de pagamento e meu pedido ainda não foi liberado. Por que?
R: A liberação do pedido só ocorrerá após a confirmação do pagamento no extrato. Depósitos em cheque, no caixa eletrônico ou envios de DOCs costumam demorar. Depósitos em dinheiro e transferências entre contas do mesmo banco costumam entrar instantaneamente na conta. Após a confirmação, a liberação do pedido ocorre em 24 horas (exceto durante finais de semana e feriados).
Gostaria de rastrear o meu pedido. Como faço?
R: Após a liberação do seu pedido, enviaremos um email com o número do conhecimento para que você possa fazer o rastreamento no site dos Correios.
O que acontece se houver extravio ou perda de meu pedido por parte dos Correios?
R: Os Correios indenizam o valor da transação e nós reenviamos o pedido novamente. Haverá somente o inconveniente do atraso na entrega.
O que garante que receberei o meu pedido após ter efetuado o pagamento online?
R: Comprar pela internet gera insegurança, principalmente quando não conhecemos a empresa. A Elizangela Lopes Fama Folheados disponibiliza os dados da empresa aqui no site: CNPJ, endereço, localização, e telefones para contato. Com estes dados você pode consultar no site da Receita Federal e constatar que a Fama Folheados é real e sólida com mais de 10 anos de existência. Conheça um pouco mais de Fama Folheados.
Quais as formas de entrega disponíveis?
R: Sedex. A entrega é paga pelo cliente e o valor é calculado automaticamente pelo sistema, levando em consideração o CEP e o peso total da encomenda. Pode demorar entre 1 a 3 dias úteis para chegar.
Qual é o valor do frete para minha cidade?
R: O valor é calculado automaticamente pelo sistema após preencher o formulário com os dados para a entrega, levando em consideração o CEP e o peso total da encomenda.
Quanto tempo demora para você despacharem o meu pedido?
R: Todos os produtos que o cliente acrescenta no carrinho de compras existem para pronta entrega. A liberação dos pedidos ocorre em 2 dias úteis após a confirmação do pagamento (exceto durante finais de semana e feriados).
Vocês entregam para outros países? Qual é a forma de entrega?
R: Entregamos para os países abrangidos pelo correios do Brasil, por EMS. Frete por conta do cliente. Garantia não é valida para compras internacionais. Custos com impostos, taxas, desembaraço, alfandêga, no país de destino, ocorrem por conta do cliente.


7 GARANTIA E POLÍTICA DE TROCAS
Algumas peças apresentaram problemas. Posso solicitar a troca?
R: Sim, a solicitação de troca pode ser feita. Verifique antes que os produtos foram usados de acordo com as especificações, se não há marcas de riscos, deformações e que os folheados não foram expostos a agentes químicos, água do mar, piscina ou cosméticos. Caso não haja sinais de mau uso e não houve exposição a tais agentes, faça a solicitação de troca no formulário de contato.
Como funciona a garantia dos produtos da Fama Folheados?
R: A garantia é de 1 ano após a data de compra. Todos os folheados são enviados com certificado de garantia contendo o número de série do produto. Só efetuamos troca dentro das especificações de garantia. Se o preço exceder o valor da troca, a diferença deve ser ressarcida. Não trocamos peças danificadas por mau uso.

É considerado defeito de fabricação o descascamento da parte folheada, sem a evidência de mau uso. É considerado mau uso: peças riscadas, amassadas, quebrada, sem pedra ( quando for o caso), com resíduos de produtos quimicos como shampoo, perfume, condicionador, tinturas.

Devido à sensibilidade da pele de cada pessoa ou por suor excessivo ou por causa do ácido úrico as peças escurecem. Não efetuamos trocas quando esse for o caso, porque geralmente, a própria pessoa já sabe dessa condição.

Nossa garantia é válida apenas para o Brasil. A garantia não tem validade para compras internacionais.
Como são efetuadas as trocas?
R: Se algum dos nossos produtos apresentar algum problema ou você pode solicitar a troca. Por favor informe o número de série do produto e o motivo. Uma vez processado o pedido de troca, o frete do envio do produto para nós corre por conta do cliente, e a devolução por nossa conta. Não trocaremos produtos fora do prazo de garantia. Se o defeito for constatado no ato do recebimento, favor enviar com a embalagem e código original. Se não existir mais o modelo em questão disponível em estoque, a troca será feita por um modelo similar ou por outro produto de mesmo preço. Não trocamos peças esverdeadas (sujeira) e também peças oxidadas pela exposição direta à luz. O prazo máximo para que a troca ou conserto seja feito é de 30 dias. Reservamo-nos no direito de analisar as peças, antes de proceder a troca, por isso leia atentamente nossa politica de troca e garantia. Se for constatado que a peça não está com defeito de fabricação e foi danificada por mau uso, não efetuaremos a troca. O envio do produto para troca deve ocorrer em até 3 dias corridos, da data do recebimento do email de autorização de envio. Trocas postadas após esse prazo não serão aceitas.
Posso tomar banho com os folheados?
R: Não é aconselhável tomar banho com os folheados. Os produtos de higiene e cosméticos que podem conter substâncias que danificam os folheados.

Cuidados básicos com os folheados: guardar em local fechado, não usar em piscinas (cloro), praia (salinidade) e academia (suor excessivo), não tomar banho com a peça. Primeiro passe cremes ou perfumes na pele, e somente depois coloque a peça. Não borrifar perfume sobre a peça. Evitar contato com produtos de limpeza em geral. Algumas de nossas peças são feitas manualmente e exigem maior cuidado no seu manuseio e na armazenagem. Peças aramadas são feitas manualmente e as vezes surgem uma pequena variação na cor. Peças com pedras naturais também podem variar quanto a cor e textura, por serem naturais. Oriente bem os seus clientes, pois o cuidado com a joia é a sua maior garantia.
Posso trocar os produtos que eu não conseguir revender?
R: Conforme nossa política de trocas, a troca só pode ser solicitada nos dois casos citados abaixo:

Defeito de fabricação (garantia). No caso do produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo especificado no certificado de garantia, a troca do produto pode ser solicitada, desde que o produto tenha sido utilizado seguindo as normas de uso. É considerado defeito de fabricação o descascamento da parte folheada, sem a evidência de mau uso.

Insatisfação com o produto. Neste caso, o cliente não estaria satisfeito com alguma característica do produto (cor, tamanho, modelo, etc) e gostaria de trocar por um outro produto no valor. Esta troca só pode ser solicitada no prazo de 5 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. E deve ser postado após receber o email da empresa em até 3 dias corridos. Após este prazo não efetuaremos a troca ou a devolução de valores.
Se o produto escurecer ou mudar de cor, posso efetuar a troca?
R: Se o produto escurecer ou mudar de cor com pouco tempo de uso ou sem ter sido usado, a troca pode ser solicitada, desde que o cliente tenha utilizado o produto corretamente e de acordo com as normas descritas no certificado de garantia que acompanha o produto. Muitas vezes o uso de flanela, ou produto próprio para limpeza de semi jóias, resolve o problema, evitando o gasto com frete.


8 INFORMAÇÕES GERAIS
Estou montando uma pequena loja e gostaria de saber qual seria meu investimento inicial.
R: É difícil avaliarmos o investimento inicial necessário para sua loja. Isso depende de vários fatores, tais como o ponto de venda, dimensões do estabelecimento, púbico alvo, condições financeiras do público alvo. O ideal é que se faça uma pesquisa de mercado em sua cidade.

Geralmente clientes que possuem um pequeno comércio fazem pedidos iniciais em torno de R$300,00 e depois vão aumentando os pedidos, à medida que vão conhecendo melhor os produtos. Alguns fazem pedidos iniciais com valores bem mais expressivos. Tudo depende dos fatores mencionados acima.
Posso comprar por atacado sem que seja alcançado o limite mínimo?
R: Por favor, entre em contato através do email contato@elisangelalopes.com.br para maiores informações.
Posso comprar por atacado sendo Pessoa Física?
R: Sim.
Posso visitar a Fama Folheados para conhecer os produtos pessoalmente ou fazer pedidos?
R: Sim. Nosso endereço é: Av Andrômeda 693, Jardim Satélite, São José dos Campos - SP. Mapa de como chegar.
Vocês enviam catálogos para os revendedores?
R: Não trabalhamos com vendas por catálogos. Toda a linha está disponivel online e na pronta entrega. Não enviamos catálogos.
Vocês trabalham com consignação?
R: Não.
Vocês trocam ou recebem os produtos não vendidos?
R: Conforme nossa política de tocas, a troca só pode ser solicitada nos dois casos citados abaixo:

Defeito de fabricação (garantia). No caso do produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo especificado no certificado de garantia, a troca do produto pode ser solicitada, desde que o produto tenha sido utilizado seguindo as normas de uso. É considerado defeito de fabricação o descascamento da parte folheada, sem a evidência de mau uso.

Insatisfação com o produto. Neste caso, o cliente não estaria satisfeito com alguma característica do produto (cor, tamanho, modelo, etc) e gostaria de trocar por um outro produto no valor. Esta troca só pode ser solicitada no prazo de 5 dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
Vocês vendem kits prontos para revendedores?
R: Não.


9 PRIVACIDADE E SEGURANÇA
É seguro informar meus dados no site da Fama Folheados?
R: A privacidade de sua informação é uma de nossas maiores preocupações. Nossa política de privacidade objetiva assegurar que, quaisquer informações relativas aos usuários, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas sob quaisquer circunstâncias.
É seguro informar o número de meu cartão de crédito ao finalizar meu pedido?
R: Sim. O pedido é feito através de um servidor seguro com certificado SSL e codificação de 256 bits, significando que a informação processada durante a compra é criptografada. Os dados de seu cartão de crédito são informados nos servidores seguros da própria administradora do cartão. Toda e qualquer troca de dados entre o nosso servidor e o servidor da administradora do cartão é criptografado e absolutamente ninguém de nossa equipe tem acesso a esses dados - que não são armazenados em nossos servidores em hipótese alguma.