Perguntas Frequentes e Respostas

Perguntas Frequentes e Respostas

Aqui você encontra respostas às perguntas mais frequentes realizadas por nossos visitantes e clientes. Caso não encontre aqui a sua resposta, entre em contato conosco.


1 FOLHEADOS
Gostaria de saber mais sobre os folheados desta empresa.
R: Para saber mais sobre nossos produtos folheados acesse aqui.
Os folheados que vocês comercializam pretejam, descascam ou perdem a cor facilmente?
R: Se forem tomados os devidos cuidados, os folheados devem ter uma boa durabilidade.
Vocês podem montar um mostruário para mim com os produtos que mais vendem?
R: Infelizmente isso não é possível, pois depende de uma série de fatores como região, publico alvo, etc.
Vocês poderiam me informar o telefone/email de clientes em minha região para que possa perguntar sobre os produtos?
R: Por questões de privacidade de nossos clientes não fornecemos este tipo de informação.


2 COMO COMPRAR
Como faço para comprar nesta loja virtual?
Vendemos somente no atacado em nossa loja virtual:

Para atacado: Pedido mínimo: R$ 299,00. Você receberá o desconto de atacado de 50% sobre o preço de varejo em compras a partir de R$ 299,00.

1º passo: clique em cadastro de atacado e preencha todos os dados solicitados e clique em cadastrar atacadista. A liberação é imediata. Clique em login atacadista, digite seu email e a sua senha cadastrada, e clique em fazer login. A partir daí, você já visualizará os preços de atacado, 50% menores que os preços de varejo. Basta clicar em qualquer categoria de produtos para iniciar seu pedido.

2º passo: Selecione o(s) produto(s) e a quantidade que deseja comprar e clique em comprar. O sistema irá levar você passo-a-passo para a finalização. Primeiro confirmará as informações para envio, depois solicitará revisar e confirmar o pedido, solicitará também a escolha da forma de pagamento e finalizará enviando um email de comprovação de compra, com a descrição e o número do seu pedido. Clique nos botões, apenas uma vez para evitar duplicação nos pedidos e na cobrança. Atenção: a quantidade para compra online vai depender da disponibilidade dos produtos em estoque. Se você deseja comprar uma quantidade maior que a disponível em estoque, por favor entre em contato pelo formulário de contato online ou pelo telefone (12) 3933.8272.


Não estou conseguindo comprar um determinado produto desta loja.
R: Talvez este produto esteja como estoque esgotado. Por favor entre em contato conosco através do nosso formulário de contato online ou pelo telefone (12) 3933.8272.


3 FORMAS DE PAGAMENTOS
É necessário o envio de fax ou e-mail com compravação de pagamento após o pagamento?
R: O envio de fax ou email com comprovante não é obrigatório.
Posso parcelar o meu pedido?
R: Sim. Você pode parcelar seu pedido em até 6 vezes utilizando seu cartão de crédito Visa, Mastercard ou sua conta Paypal.
Quais são as formas de pagamento aceitas pela Fama Folheados?
R: Segue abaixo nossas formas de pagamento:

Paypal - O PayPal oferece proteção exclusiva contra pagamentos não autorizados. O PayPal é um dos líderes em tecnologia de segurança antifraude. Mantém as suas informações bem protegidas. Compre sem compartilhar suas informações financeiras.

Cartão de Crédito - Aceitamos o cartão Visa e Mastercard.

Depósito ou Transferência Bancária - Trabalhamos com a Caixa Econômica Federal e o banco Itaú. Os dados estarão disponíveis no email de confirmação da compra.
Você parcelam através de cheques ou boleto bancário?
R: Infelizmente não trabalhamos com estas formas de pagamento. No entanto, você pode parcelar seu pedido utilizando seu cartão de crédito Visa, Mastercard ou utilizando sua conta Paypal.


4 INFORMAÇÕES SOBRE PEDIDOS
Como faço para acessar o status de meu pedido
R: Enviamos em seu e-mail o número de conhecimento do seu pedido e pelo site dos Correio você poderá rastrear os seu pedido.
Gostaria de rastrear o meu pedido junto aos Correios. Como faço?
R: Após liberarmos o seu pedido, você receberá um email automático avisando que seu pedido já foi liberado. Neste email também consta o número do conhecimento para que você possa fazer o rastreamento. De posse deste número você acessa o site dos correios, localiza o formulário de rastreamento, geralmente na página inicial e fornece o número.
Por que meu pedido foi cancelado?
R: Se o cliente finaliza um pedido e não providencia o pagamento do mesmo em um prazo de 48 horas, enviamos um email avisando sobre a pendência (somente em caso de pagamento por depósito bancário). Caso não haja resposta, o pedido é cancelado. Este procedimento é necessário porque os produtos do pedido ficam reservados, e não podem ser vendidos para outro cliente. Ao cancelar o pedido, os produtos ficam disponíveis novamente para venda online.


5 ENTREGA E LIBERAÇÃO DO PEDIDO
Como os produtos são embalados? Qual o tipo de embalagem é utilizada?
R: Nossos produtos são protegidos e embalados em sacos de polipropileno juntamente com os respectivos certificados de garantia. Além disso, são acondicionados em cartelas personalizadas da Fama Folheados. As cartelas possuem somente o logotipo da Fama Folheados, não contendo nenhuma forma de contato conosco e tão pouco o preço do produto. Desse modo você poderá re-utilizar a embalagem original para revender os produtos.
Já enviei o fax com a comprovação de pagamento e meu pedido ainda não foi liberado. Por que?
R: A liberação do pedido só ocorrerá após a confirmação do pagamento no extrato. Depósitos em cheque, no caixa eletrônico ou envios de DOCs costumam demorar. Depósitos em dinheiro e transferências entre contas do mesmo banco costumam entrar instantaneamente na conta. Após a confirmação, a liberação do pedido ocorre em 24 horas (exceto durante finais de semana e feriados).
Gostaria de rastrear o meu pedido. Como faço?
R: Após a liberação do seu pedido, enviaremos um email com o número do conhecimento para que você possa fazer o rastreamento no site dos Correios.
O que acontece se houver extravio ou perda de meu pedido por parte dos Correios?
R: Os Correios indenizam o valor da transação e nós reenviamos o pedido novamente. Haverá somente o inconveniente do atraso na entrega.
O que garante que receberei o meu pedido após ter efetuado o pagamento online?
R: Comprar pela internet gera insegurança, principalmente quando não conhecemos a empresa. A Elizangela Lopes Fama Folheados disponibiliza os dados da empresa aqui no site: CNPJ, endereço, localização, e telefones para contato. Com estes dados você pode consultar no site da Receita Federal e constatar que a Fama Folheados é real e sólida com mais de 10 anos de existência. Conheça um pouco mais de Fama Folheados.
Quais as formas de entrega disponíveis?
R: Sedex. A entrega é paga pelo cliente e o valor é calculado automaticamente pelo sistema, levando em consideração o CEP e o peso total da encomenda. Pode demorar entre 1 a 3 dias úteis para chegar.
Qual é o valor do frete para minha cidade?
R: O valor é calculado automaticamente pelo sistema após preencher o formulário com os dados para a entrega, levando em consideração o CEP e o peso total da encomenda.
Quanto tempo demora para você despacharem o meu pedido?
R: Todos os produtos que o cliente acrescenta no carrinho de compras existem para pronta entrega. A liberação dos pedidos ocorre em 2 dias úteis após a confirmação do pagamento (exceto durante finais de semana e feriados).
Vocês entregam para outros países? Qual é a forma de entrega?
R: Entregamos para os países abrangidos pelo correios do Brasil, por EMS. Frete por conta do cliente. Garantia não é valida para compras internacionais. Custos com impostos, taxas, desembaraço, alfandêga, no país de destino, ocorrem por conta do cliente.


6 GARANTIA E POLÍTICA DE TROCAS
Algumas peças apresentaram problemas. Posso solicitar a troca?
R: Sim, a solicitação de troca pode ser feita. Verifique antes que os produtos foram usados de acordo com as especificações, se não há marcas de riscos, deformações e que os folheados não foram expostos a agentes químicos, água do mar, piscina ou cosméticos. Caso não haja sinais de mau uso e não houve exposição a tais agentes, faça a solicitação de troca no formulário de contato.
Como funciona a garantia dos produtos da Fama Folheados?
R: A garantia é de 1 ano após a data de compra. Todos os folheados são enviados com certificado de garantia contendo o número de série do produto. Só efetuamos troca dentro das especificações de garantia. Se o preço exceder o valor da troca, a diferença deve ser ressarcida. Não trocamos peças danificadas por mau uso.

É considerado defeito de fabricação o descascamento da parte folheada, sem a evidência de mau uso. É considerado mau uso: peças riscadas, amassadas, quebrada, sem pedra ( quando for o caso), com resíduos de produtos quimicos como shampoo, perfume, condicionador, tinturas.

Devido à sensibilidade da pele de cada pessoa ou por suor excessivo ou por causa do ácido úrico as peças escurecem. Não efetuamos trocas quando esse for o caso, porque geralmente, a própria pessoa já sabe dessa condição.

Nossa garantia é válida apenas para o Brasil. A garantia não tem validade para compras internacionais.
Como são efetuadas as trocas?
R: Se algum dos nossos produtos apresentar algum problema ou você pode solicitar a troca. Por favor informe o número de série do produto e o motivo. Uma vez processado o pedido de troca, o frete do envio do produto para nós corre por conta do cliente, e a devolução por nossa conta. Não trocaremos produtos fora do prazo de garantia. Se o defeito for constatado no ato do recebimento, favor enviar com a embalagem e código original. Se não existir mais o modelo em questão disponível em estoque, a troca será feita por um modelo similar ou por outro produto de mesmo preço. Não trocamos peças esverdeadas (sujeira) e também peças oxidadas pela exposição direta à luz. O prazo máximo para que a troca ou conserto seja feito é de 30 dias. Reservamo-nos no direito de analisar as peças, antes de proceder a troca, por isso leia atentamente nossa politica de troca e garantia. Se for constatado que a peça não está com defeito de fabricação e foi danificada por mau uso, não efetuaremos a troca. O envio do produto para troca deve ocorrer em até 3 dias corridos, da data do recebimento do email de autorização de envio. Trocas postadas após esse prazo não serão aceitas.
Posso tomar banho com os folheados?
R: Não é aconselhável tomar banho com os folheados. Os produtos de higiene e cosméticos que podem conter substâncias que danificam os folheados.

Cuidados básicos com os folheados: guardar em local fechado, não usar em piscinas (cloro), praia (salinidade) e academia (suor excessivo), não tomar banho com a peça. Primeiro passe cremes ou perfumes na pele, e somente depois coloque a peça. Não borrifar perfume sobre a peça. Evitar contato com produtos de limpeza em geral. Algumas de nossas peças são feitas manualmente e exigem maior cuidado no seu manuseio e na armazenagem. Peças aramadas são feitas manualmente e as vezes surgem uma pequena variação na cor. Peças com pedras naturais também podem variar quanto a cor e textura, por serem naturais. Oriente bem os seus clientes, pois o cuidado com a joia é a sua maior garantia.
Posso trocar os produtos que eu não conseguir revender?
R: Conforme nossa política de trocas, a troca só pode ser solicitada nos dois casos citados abaixo:

Defeito de fabricação (garantia). No caso do produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo especificado no certificado de garantia, a troca do produto pode ser solicitada, desde que o produto tenha sido utilizado seguindo as normas de uso. É considerado defeito de fabricação o descascamento da parte folheada, sem a evidência de mau uso.

Insatisfação com o produto. Neste caso, o cliente não estaria satisfeito com alguma característica do produto (cor, tamanho, modelo, etc) e gostaria de trocar por um outro produto no valor. Esta troca só pode ser solicitada no prazo de 5 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. E deve ser postado após receber o email da empresa em até 3 dias corridos. Após este prazo não efetuaremos a troca ou a devolução de valores.
Se o produto escurecer ou mudar de cor, posso efetuar a troca?
R: Se o produto escurecer ou mudar de cor com pouco tempo de uso ou sem ter sido usado, a troca pode ser solicitada, desde que o cliente tenha utilizado o produto corretamente e de acordo com as normas descritas no certificado de garantia que acompanha o produto. Muitas vezes o uso de flanela, ou produto próprio para limpeza de semi jóias, resolve o problema, evitando o gasto com frete.


7 INFORMAÇÕES GERAIS
Estou montando uma pequena loja e gostaria de saber qual seria meu investimento inicial.
R: É difícil avaliarmos o investimento inicial necessário para sua loja. Isso depende de vários fatores, tais como o ponto de venda, dimensões do estabelecimento, púbico alvo, condições financeiras do público alvo. O ideal é que se faça uma pesquisa de mercado em sua cidade.

Geralmente clientes que possuem um pequeno comércio fazem pedidos iniciais em torno de R$300,00 e depois vão aumentando os pedidos, à medida que vão conhecendo melhor os produtos. Alguns fazem pedidos iniciais com valores bem mais expressivos. Tudo depende dos fatores mencionados acima.
Posso comprar por atacado sem que seja alcançado o limite mínimo?
R: Por favor, entre em contato através do email contato@elisangelalopes.com.br para maiores informações.
Posso comprar por atacado sendo Pessoa Física?
R: Sim.
Posso visitar a Fama Folheados para conhecer os produtos pessoalmente ou fazer pedidos?
R: Sim. Nosso endereço é: Av Andrômeda 693, Jardim Satélite, São José dos Campos - SP. Mapa de como chegar.
Vocês enviam catálogos para os revendedores?
R: Não trabalhamos com vendas por catálogos. Toda a linha está disponivel online e na pronta entrega. Não enviamos catálogos.
Vocês trabalham com consignação?
R: Não.
Vocês trocam ou recebem os produtos não vendidos?
R: Conforme nossa política de tocas, a troca só pode ser solicitada nos dois casos citados abaixo:

Defeito de fabricação (garantia). No caso do produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo especificado no certificado de garantia, a troca do produto pode ser solicitada, desde que o produto tenha sido utilizado seguindo as normas de uso. É considerado defeito de fabricação o descascamento da parte folheada, sem a evidência de mau uso.

Insatisfação com o produto. Neste caso, o cliente não estaria satisfeito com alguma característica do produto (cor, tamanho, modelo, etc) e gostaria de trocar por um outro produto no valor. Esta troca só pode ser solicitada no prazo de 5 dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
Vocês vendem kits prontos para revendedores?
R: Não.


8 PRIVACIDADE E SEGURANÇA
É seguro informar meus dados no site da Fama Folheados?
R: A privacidade de sua informação é uma de nossas maiores preocupações. Nossa política de privacidade objetiva assegurar que, quaisquer informações relativas aos usuários, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas sob quaisquer circunstâncias.
É seguro informar o número de meu cartão de crédito ao finalizar meu pedido?
R: Sim. O pedido é feito através de um servidor seguro com certificado SSL e codificação de 256 bits, significando que a informação processada durante a compra é criptografada. Os dados de seu cartão de crédito são informados nos servidores seguros da própria administradora do cartão. Toda e qualquer troca de dados entre o nosso servidor e o servidor da administradora do cartão é criptografado e absolutamente ninguém de nossa equipe tem acesso a esses dados - que não são armazenados em nossos servidores em hipótese alguma.