GARANTIA E POLÍTICA DE TROCAS


Aqui você encontra respostas às perguntas mais frequentes realizadas por nossos visitantes e clientes. Caso não encontre aqui a sua resposta, entre em contato conosco.


Algumas peças apresentaram problemas. Posso solicitar a troca?
R: Sim, a solicitação de troca pode ser feita. Verifique antes que os produtos foram usados de acordo com as especificações, se não há marcas de riscos, deformações e que os folheados não foram expostos a agentes químicos, água do mar, piscina ou cosméticos. Caso não haja sinais de mau uso e não houve exposição a tais agentes, faça a solicitação de troca no formulário de contato.
Como funciona a garantia dos produtos da Elisangela Lopes Fama Folheados?
R: A garantia é de 1 ano após a data de compra. Todos os folheados são enviados com certificado de garantia contendo o número de série do produto. Só efetuamos troca dentro das especificações de garantia. Se o preço exceder o valor da troca, a diferença deve ser ressarcida. Não trocamos peças danificadas por mau uso.
É considerado defeito de fabricação o descascamento da parte folheada, sem a evidência de mau uso. É considerado mau uso: peças riscadas, amassadas, quebrada, sem pedra ( quando for o caso), com resíduos de produtos quimicos como shampoo, perfume, condicionador, tinturas.
Devido à sensibilidade da pele de cada pessoa ou por suor excessivo ou por causa do ácido úrico as peças escurecem. Não efetuamos trocas quando esse for o caso, porque geralmente, a própria pessoa já sabe dessa condição.
Como são efetuadas as trocas?
R: Se algum dos nossos produtos apresentar algum problema ou você pode solicitar a troca. Por favor informe o número de série do produto e o motivo. Uma vez processado o pedido de troca, o frete do envio do produto para nós corre por conta do cliente, e a devolução por nossa conta. Não trocaremos produtos fora do prazo de garantia. Se o defeito for constatado no ato do recebimento, favor enviar com a embalagem e código original. Se não existir mais o modelo em questão disponível em estoque, a troca será feita por um modelo similar ou por outro produto de mesmo preço. Não trocamos peças esverdeadas (sujeira) e também peças oxidadas pela exposição direta à luz. O prazo máximo para que a troca ou conserto seja feito é de 30 dias. Reservamo-nos no direito de analisar as peças, antes de proceder a troca, por isso leia atentamente nossa politica de troca e garantia. Se for constatado que a peça não está com defeito de fabricação e foi danificada por mau uso, não efetuaremos a troca. O envio do produto para troca deve ocorrer em até 3 dias corridos, da data do recebimento do email de autorização de envio. Trocas postadas após esse prazo não serão aceitas.
Posso tomar banho com os folheados?
R: Não é aconselhável tomar banho com os folheados. Os produtos de higiene e cosméticos que podem conter substâncias que danificam os folheados.
Cuidados básicos com os folheados: guardar em local fechado, não usar em piscinas (cloro), praia (salinidade) e academia (suor excessivo), não tomar banho com a peça. Primeiro passe cremes ou perfumes na pele, e somente depois coloque a peça. Não borrifar perfume sobre a peça. Evitar contato com produtos de limpeza em geral. Algumas de nossas peças são feitas manualmente e exigem maior cuidado no seu manuseio e na armazenagem. Peças aramadas são feitas manualmente e as vezes surgem uma pequena variação na cor. Peças com pedras naturais também podem variar quanto a cor e textura, por serem naturais. Oriente bem os seus clientes, pois o cuidado com a joia é a sua maior garantia.
Posso trocar os produtos que eu não conseguir revender?
Não trocamos peças não vendidas.
R: Conforme nossa política de trocas, a troca só pode ser solicitada nos dois casos citados abaixo:

Defeito de fabricação (garantia). No caso do produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo especificado no certificado de garantia, a troca do produto pode ser solicitada, desde que o produto tenha sido utilizado seguindo as normas de uso. É considerado defeito de fabricação o descascamento da parte folheada, sem a evidência de mau uso.
Insatisfação com o produto. Neste caso, o cliente não estaria satisfeito com alguma característica do produto (cor, tamanho, modelo, etc) e gostaria de trocar por um outro produto no valor. Esta troca só pode ser solicitada no prazo de 5 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. E deve ser postado após receber o email da empresa em até 3 dias corridos. Após este prazo não efetuaremos a troca ou a devolução de valores.
Se o produto escurecer ou mudar de cor, posso efetuar a troca?
R: Se o produto escurecer ou mudar de cor com pouco tempo de uso ou sem ter sido usado, a troca pode ser solicitada, desde que o cliente tenha utilizado o produto corretamente e de acordo com as normas descritas no certificado de garantia que acompanha o produto. Muitas vezes o uso de flanela, ou produto próprio para limpeza de semi jóias, resolve o problema, evitando o gasto com frete.
Produtos que não possuem garantia.
R: Peças masculinas, infantis, tornozeleiras e alianças não possuem garantia..